Bem vindo à loja da Granfino!

  • Frete grátis para todo o estado do RJ
  • Compra mínima de
{ "minValueForCheckout": 300, "minValueForFreeShipping": 300 }

Trocas e Devoluções

Disposições Gerais

A presente política de trocas e devoluções das Indústrias Granfino S.A. – registrada sob o CNPJ 30.770.184/0001-30 é aplicável a todas as compras feitas pelos consumidores, assim definido nos termos do art. 2º do código de defesa do consumidor, através do site loja.granfino.com.br, webloja.granfino.com e www.granfino.com.br.

A presente política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outros Clientes-Empresas com o objetivo de revender os produtos da GRANFINO, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do art. 2º do CDC.

Devolução por arrependimento

Apenas consumidor final (art. 2º do CDC) poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do art. 49 do CDC. A devolução está condicionada a comprovação da aquisição do produto por meio do site e não poderá ocorrer na hipótese de violação da embalagem do produto.

Na hipótese de arrependimento o cliente deverá informar a empresa por meio do site de compras, remeter o produto à empresa por via que assegure a integridade deste e após recepção na sede da GRANFINO, em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, o reembolso será realizado na forma indicada no item 4.

Na solicitação de restituição dos valores o cliente deverá informar todos os dados utilizados para compra e informações bancárias correspondentes à mesma titularidade do pedido.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de má manipulação pelo cliente, a GRANFINO enviará o produto de volta e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o cliente/consumidor constate  defeito de fabricação que altere a qualidade do produto ou o torne impróprio para consumo, deverá ele entrar em contato por meio do e-mail sac@granfino.com.br, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à GRANFINO em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela GRANFINO e, caso confirmado o defeito de fabricação, será realizada a troca, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados da solicitação feita pelo cliente. A troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela GRANFINO no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (I) aquisição de vale-compra, no mesmo valor do(s) produto(s); (II) trocar o produto por outro produto igual e novo; ou (III) ser reembolsado de todos os valores pagos, inclusive de frete.

Se o cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por: (1.1) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (1.2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Não sendo constatados defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente/consumidor, a GRANFINO enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo pagamento do frete

Apenas consumidores (Art. 2º, CDC), que optarem pela desistência da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos (art. 49, do CDC), poderão solicitar a restituição do valor do frete de envio do produto para a GRANFINO.

Caso o frete de envio do produto tenha sido cobrado no momento da compra, o valor será restituído inteiramente pela GRANFINO. O consumidor deve fazer a solicitação por e-mail. Será enviado pela GRANFINO o protocolo dos correios/transportadora que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto pelo cliente. É importante se esclarecer que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomenda-se que a embalagem original do produto seja guardada de modo que o consumidor não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução. Na hipótese do consumidor utilizar embalagem diversa, este custo não será suportado pela GRANFINO. Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de retorno/devolução deverá ser pago pelo próprio consumidor.

Na hipótese de produto supostamente com defeito, o consumidor arcará com o envio do produto para verificação e, constatado o problema, a GRANFINO reembolsará o valor do frete.

Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com cartão de crédito: a GRANFINO notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente para que a cobrança não ocorra e se já tiver sido efetuado para realização do estorno, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com cartão de crédito: a GRANFINO notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente para que a cobrança não ocorra e se já tiver sido efetuado para realização do estorno, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Insira seu nome e e-mail para receber nossas promoções!